domingo, 29 de junho de 2014

Ontem era 2a feira, Hoje já é Domingo.

“Anteontem” era 2a feira e estava em Casablanca, Ontem foi Sábado e tive um dia desde as 7h da manhã até às 22h, Hoje é Domingo e já faz 1 Mês que aqui estou.

Há uma coisa que qualquer expatriado que leia este blog e qualquer futuro expatriado que leia este blog, vão confirmar e comprovar, respectivamente: é que o Tempo passa a correr. Dás por ti numa 6ª feira a pensar: “Bolas, ontem era 2ª feira, hoje já é 6ª feira”. As semanas não passam a correr, as semanas passam a saltar.

2ª feira estive em Casablanca a tratar de uns “negócios”, estive poucas horas. Foi chegar, “negociar” e arrancar. Contudo, ainda deu tempo para andar uns 100 m na Boulevard d´Anfa, para ter uma refeição ocidental “da moda”, para fazer uma ideia que Casablanca pode ser a Paris de Marrocos e para ver que o trânsito é um selvagem caótico que por ali anda.




Do pouco tempo que estive em Casablanca, deu para ter a noção que é a Capital Administrativa de Marrocos, que as empresas estão ali e que os negócios fazem-se ali. As pessoas vestem-se administrativamente. Pelo menos na zona onde estive. Eles de fato elegante completado com sapato clássico. Elas de saltos e blazer. Não vi burcas.

Passou 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, tudo a saltar. Dei por mim a gozar o “descanso” de Sábado às 7h da manhã a controlar o transporte das máquinas que vêm para furar o chão até mais não.

Foi incrível assistir às manobras dos camiões a passarem por entre caminhos de terra batida e, literalmente, a saltarem de tanta força fazerem durante manobras complicadas. Eu que não ligo a “motores” fiquei impressionado. É de facto de dar os Parabéns aos Homens que fizeram tais manobras em situações bastante complicadas. E no final dei-lhes mesmo os Parabéns.

Como já escrevi, e como sempre acontece, passa tudo do 8 para o 80. Estamos a entrar no 80.
As máquinas estão praticamente montadas e prontas para conquistar o solo da Lezíria do Rio Loukkos.
E no meio de tantas andanças de mecânica, lá aparece uma beleza natural no meio da obra. É lindo esse contraste e essa natureza.




No final da semana, aparece também a “coisa” mais boa e mais fofinha  deste mundo: a Anita. (Isto enquanto não vem ao mundo a Amélia). Dei por mim de coração cheio de alegria a tomar conta dela 6ª à noite e sábado de tarde. As crianças são incríveis. Espertas. Inteligentes. Cheias de Surpresa, de Amor, de Ternura. Ficou apaixonada por mim e eu por ela. Andamos para todo o lado.

A Anita na Obra. 


A Anita no supermercado. 

A Anita a Jogar Quadro (com os meus chinelos).



A Anita com o Tio Diogo.


Hoje, é Domingo e faz 1 Mês que cheguei a Marrocos. Faz 1 mês, mas parece que já aqui estou há 2. Verdade. Apesar de o Tempo passar a saltar, tem momentos que custam a passar. A Saudade aperta. Vês as pessoas a curtirem o início do Verão. Festas no Facebook e por aí fora. Agarraste às coisas boas que aqui tens. Ao desporto, ao trabalho, à Anita, ao Espírito de Equipa, à Motivação, à certeza que a experiência te fará crescer e ser uma pessoa melhor. Agarraste à Crença, à Força, à Energia, à Paz de Espírito, aos Amigos que te procuram para te falarem no Skype.

Agarraste a ti próprio e ao futuro que idealizas para ti. Ficas em Paz e fazes para ser Feliz.




Amo-te.

2 comentários:

  1. A F*DA é que o futuro que idealizas para ti... Demora a chegar...

    ResponderEliminar
  2. Agarras-te*...
    Liga-me sempre que precisares e sempre que não precisares...

    ResponderEliminar