Video 1: https://www.youtube.com/watch?v=IoTwV4yrEaQ&feature=youtu.be
Video 2: https://www.youtube.com/watch?v=okgnTFug7pc
Domingo foi um dia de descanso e dia de começar a tentar procurar alguma coisa: Ondas.
Larache é uma cidade costeira por isso tem que haver ondas.
O meu chefe disse-me que viu uns surfers a descerem as rochas junto da lixeira que existe ao pé do mar.
Antes de sair de casa preparei uma mochila com tudo: fato, quilhas, wax, shop, água, comida, etc.. e fiz-me à estrada pela cidade.
1a paragem: junto do mercado. Saio para olhar o pico ao longe. Tem movimento. Volto ao carro. Mochila às costas, prancha já cá fora e tudo a olhar.
Gajo raro na cidade. De mochila e prancha de surf. Ainda por cima salta vedação e mete-se a andar pelas rochas na arriba. Desapareceu.
30 min a saltar de rocha em rocha...chego ao pico. Tem movimento de onda mas precisa de ter mais swell. Ao fundo um senhor, sentado debaixo de um chapéu de sol, recebe-me com um sorriso e acena-me: "Surfer surfer....bsiuuuu bsiuuu. Ondas, ondas, fcccht puff...Bueno, bueno...peligro, peligro" dizia-me ele numa conversa que trocamos, rica em línguas misturadas.
Ali tem onda. É uma esquerda em cima de uma laje. Porém, mesmo em frente, as arribas não são como em São Julião. Aqui as arribas estão cobertas de lixo. Todas cobertas de lixo. Mais ao lado há uma descarga vinda da cidade. Ainda bem que trouxe comprimidos de Cortisona e Locoid (pomada para as alergias da pele).
Arranco para a praia. Novamente mais 30 min a saltar de rocha em rocha.
No caminho para a praia, já no carro e à saída pela cidade, encontro a já esperada paragem policial. O Chefe avisou: "Páras junto do STOP e não avanças enquanto o gajo não te mandar".
Aproximei-me, parei. 10 segundos, 20 segundos, 30 segundos. O Guarda a falar ao telemóvel, de costas, mesmo prontinho para ouvir o meu carro a avançar sem a sua ordem e fazer a multa saltar.
"Vira-te caraças (para não escrever outra coisa). Vira-te" - pensei. "Não vou avançar, não vou avançar e não vou avançar".
VIROU-SE!
Mandou avançar...ahahaha...aprendido e multa limpa.
Pelo caminho para a praia pic-nics de familias. Chego.
2a Paragem: Praia de Larache.
Carrinha com duas pranchas em cima. Alegria em ver "Irmãos".
"Oyeeee...De onde sois?" Eram espanhóis. Um de 30 outro de 16 anos. O de 30 trabalhou cá. O de 16 estuda cá. A sua mãe trabalha cá. De manhã houve ondas, de tarde o vento subiu e estragou tudo disse-me ele. "Não me digas isso ok?" (respondi)
Ficamos amigos e próximo domingo reencontramo-nos. (Se o trabalho der para tal.)
Fim de tarde, corrida com o chefe. 5 km´s diários. A ver se cumprimos.
Termino num campo de futebol. Onde estavam 5 marroquinos a fazer ginastica de rua com argolas. Elevações, cristo, ombros, cambalhotas. Fui para ao pé deles. Solto umas palavras de Ginástica e afins. 10 minutos e convidaram-me para treinar com eles. Até me ajudaram a subir para as argola lá no alto.
Esquece. Aragem com cheiro de lixeira à mistura: Esquece. Ia ficando sem sentidos e com uma vontade de vomitar horrível.
"Amanha há mais? Horas?"
Resposta: "Tout le jours a las 20h"
Lá estarei hoje, 3a feira.
Até já Amigos Ginastas.
Amo-te.

Diogo... vais ficar uma verdadeira saudinha, todo "shapeadão" todo saradão com toda essa actividade física... mas com os pulmões e feitos em papa desse ar puro que respiras a fazer exercício :P
ResponderEliminar